A História dos Tapetes Casa Caiada

Em 1966, duas senhoras de Pernambuco, perceberam a ociosidade que se fazia presente na vida das donas de casa de baixa renda; hábeis costureiras e rendeiras, cujo ofício passava de mãe para filhos, pessoas que dificilmente poderiam trabalhar fora de casa ou ter um trabalho fixo.

Foi pensando em fazer um trabalho social e ao mesmo tempo de ajuda financeira, que essas duas senhoras tiveram a feliz idéia de criar o primeiro tapete genuinamente brasileiro.

Uma pequena Casa Caiada se tornou o ponto de encontro das artesãs, por isso a inspiração do nome CASA CAIADA. Trata-se de um artesanato minucioso, que foi se tornando cada vez mais arrojado e consequentemente valorizado por ter conotações próprias, ser feito a mão e ter desenhos sofisticados.

Os primeiros desenhos foram baseados nos azulejos coloniais portugueses dos séculos XVII e XVIII que revestem as Igrejas, museus e casas daquela época.

De lá pra cá muito trabalho foi desenvolvido e hoje a CASA CAIADA tem várias linhas:

A CASA CAIADA mantém a continuidade em suas criações, lançando novos modelos a cada ano.

Hoje os tapetes CASA CAIADA são produzidos por centenas de artesãs no estado de Pernambuco e são exportados para o mundo todo.

Tapetes Casa Caiada - Tel.: 55 (11) 3062-3488 Cel.: 55 (11) 99171-4261
E-mail: contato@casacaiada.com.br